Relato de uma Pesquisa Científica

O quanto os acervos e programas de documentação e memória podem ser favoráveis para a construção de relacionamentos entre a instituição e seus públicos? No meio de tanto caos, as relíquias do tempo merecem um pouco mais de atenção, por isso realizo esta pesquisa. Se deixarmos que o passado se degenere silenciosamente, onde ficará a nossa identidade? Instituições são como pessoas, uma amnésia pode derrotar o futuro.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Retrospectiva 2009 - Pesquisa Científica


Como terminou 2009 e a onda agora é fazer retrospectiva, eu também farei uma sobre a Pesquisa.

Quando fui convidada para a Bolsa, estava com uma infecção nos sisos do lado esquerdo (os danados eram intrusos e tortos, problematizando toda a arcada dentária). Arranquei, por enquanto, estes desse lado, os outros tinhosos se safaram da extração. O processo de cura da infecção e cirurgia demorou quase duas semanas. O que atrasou meu ingresso na Iniciação Científica.
Além do mais, já estávamos todos atrasados, em nível nacional, devido à gripe suína... São fatos, "acidentes" que fazem parte... Não foram empecilho para cortar o meu entusiasmo - com essa oportunidade de alavancar conhecimento e dar um up-grade no meu currículo. COMEÇAMOS TARDE, MAS COMEÇAMOS COM VONTADE!

A coordenadora do projeto é a Profa. Dra. Cláudia Moura. Ah, sobre mim, faltou informar que estou no 3° semestre de Relações Públicas, turno manhã, Famecos, PUCRS.

Bem, continuando, a profe me passou as instruções, as etapas do estudo, enfim, o projeto propriamente dito. Fiquei ansiosa com aquele mundo novo que se descortinava na minha frente. Aliás, ele estava apenas me convidando. Agora, saber aproveitá-lo: depende só do meu potencial. Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário