Pesquisar... Uma tarefa para quem tem paciência. Eu achava que não tinha, mas, agora, até que estou me saindo bem. Paciência porque as respostas nunca estão na tua frente. As referências, as fontes, os dados não caem do céu. É preciso "fuçar" livros e mais livros, investigar agentes influentes, relacionar tópicos, temas, fazer uma "mexida", um caldeirão de disciplinas. Um caldeirão de conhecimentos. O legal é que este caldeirão começa e não tem fim. Começa por uma pessoa e adentra na comunidade acadêmica, convidando a novos olhares, novas indagações. É um processo infindável e flexível.
Rumo a diferentes abordagens, rumo à evolução. Evolução é uma palavra ambígua. Talvez o melhor seja "desenvolvimento de outras ideias". O conhecimento cresce e arrebenta barreiras. Através da pesquisa, o homem desbrava o seu potencial de inteligência. Não só o pesquisador, mas sim todos aqueles que experimentam o sabor das teorias. A cabeça somente "se abre" para o mundo quando o ser humano aceita vislumbrar as diversas percepções, e, assim, construir uma interpretação com sólidos argumentos.
O ser humano apenas cresce quando ele acorda a sua curiosidade. E faz de tudo para sempre revitalizá-la.

