Relato de uma Pesquisa Científica

O quanto os acervos e programas de documentação e memória podem ser favoráveis para a construção de relacionamentos entre a instituição e seus públicos? No meio de tanto caos, as relíquias do tempo merecem um pouco mais de atenção, por isso realizo esta pesquisa. Se deixarmos que o passado se degenere silenciosamente, onde ficará a nossa identidade? Instituições são como pessoas, uma amnésia pode derrotar o futuro.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tá na hora!




Terminando... a Pesquisa. No fim, não cumpri minha proposta de aqui relatar o passo-a-passo de bolsista de iniciação científica. Mas, pelo menos, pude expressar pensamentos sobre o tema Memória. Ao longo desses dois anos de estudo, me aprimorei muito no que tange à construção de trabalhos científicos. Também pudera, quantos artigos eu consultei e "fichei" (fichamento bibliográfico), nossa, perdi a conta. Como mudei de curso, pretendo enveredar para outra área, mas ainda mantendo o link com a Memória.

Agora escrevo o Relatório Final, o "finalzão" como costumo chamar. Estou com pressa, porque daqui a pouco chega a hora de entregar. E eis a hora da avaliação!!!