Nunca fui muito ligada em tecnologia, internet, mas agora devo admitir que o Blog está sendo uma ótima ferramenta para explorar o projeto. Pelo menos assim eu me cobro para a cada dia escrever alguma impressão sobre o desenvolvimento do trabalho, dissertar sobre o material pesquisado. Além do mais, posso divulgar também a importância da Memória Institucional para contrapôr toda a correria cotidiana.Guardar lembranças é parar o tempo. Parar o tempo é necessário para melhor saborear a essência da vida. Nem tudo pode acontecer duas ou mais vezes. Infelizmente, quando algo é bom, quase sempre temos de nos contentar com a saudade. Não digo que o ideal seja guardar todos os tipos de velharias, mas sim aquelas que representam as nossas raízes, as nossas bases, o combustível existencial.
Eu, por exemplo, metida à poetisa, nunca colocarei fora os cadernos e pastas com as obras poéticas de minha autoria (mesmo as ruinzinhas). Tais textos dizem muito mais sobre mim do que uma imagem no espelho.
O passado fala por nós, prova o nosso caráter. Ouço muita gente comentando sobre transparência, contudo, só é transparente mesmo aquele que não tem medo de deixar o passado vir à tona.
Eu, por exemplo, metida à poetisa, nunca colocarei fora os cadernos e pastas com as obras poéticas de minha autoria (mesmo as ruinzinhas). Tais textos dizem muito mais sobre mim do que uma imagem no espelho.
O passado fala por nós, prova o nosso caráter. Ouço muita gente comentando sobre transparência, contudo, só é transparente mesmo aquele que não tem medo de deixar o passado vir à tona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário