Meu Deus, como esse tempo passa rápido! Já é Natal, vou para casa da minha mãe, portanto, ficarei uma semana sem Internet, sem postar novos textos (tudo bem, ando sem inspiração mesmo).Tá uma correria, por acaso você não tem impressão que, no mundo pós-moderno, o tempo transcorre de forma mais veloz?
Quando a gente se dá por conta, o hoje já passou, virou ontem.
Guardamos os papéis, as fotografias, ficamos com peso na consciência quando não reservamos um lugar para os artefatos do presente, pois o futuro pode passar por cima e, assim, não sobrar nada para contar história.
Ficamos na esperança de que o ato de guardar pode ser um grande antídoto para o esquecimento.
Para que guardar tanta coisa? Como aquela teste de matemática que você tirou 8? Como os dentes de leite? Como o perfume do primeiro namorado?
Pierre NORA fala que vivemos uma verdadeira obsessão arquivística. Mas é claro, do jeito que a tcnologia invade a nossa vida e tudo ela transforma, cresce o medo de não restar mais lembranças. Alguém se lembra do seu primeiro modelo de celular?
Conte-me, qual a sensação de tocar nos objetos antigos? A sensação de que você realmente viveu!!!!!
Quando comemoro meus aniversários é nisso que fico pensando: a vida foi muito boa para mim. Mesmo com os obstáculos, sempre existe a saudade de algum episódio.
Quando comemoro meus aniversários é nisso que fico pensando: a vida foi muito boa para mim. Mesmo com os obstáculos, sempre existe a saudade de algum episódio.
Acho meio idiota pessoas que ficam reclamando de serem velhas. Afinal, o tempo, esse menino travesso, apronta as ciladas justamente para nos tornarmos mais sábios. E se nós não lhe darmos o mínimo de atenção perdemos a rota dos sonhos. É num piscar de olhos que tudo passa.
Tá na hora de respirar fundo e pensar em tudo que nós fizemos de bom ontem e hoje...
Feliz Natal e Feliz 2010!







