
Já passaram agosto e setembro... Estamos na metade de outubro! E eu preciso colocar em dia a minha pesquisa. O que eu fiz nestes últimos tempos? Li. Li muito por sinal. Em torno de 30 livros. Agora, em compensação, tenho bastante conteúdo para os próximos artigos e para o Relatório Final.
Analisarei todas as fichas catalográficas produzidas e elaborarei a pauta que comporá a Técnica de Entrevista. Além do mais, terei de pensar no roteiro de visitações: em torno de 5 instituições estão no nosso destino - aquelas que tenham uma equipe multidisciplinar trabalhando nos programas de Documentação e Memória e se localizem na região metropolitana.
Nossa intenção, em suma, é conhecer as estruturas, os ambientes do memoriais, o clima e a cultura manifesta em tais locais. Sobretudo, o objeto de interesse está no posicionamento dos coordenadores em relação a esse novo campo de atuação para os relações-públicas. Como a comunicação é trabalhada? Como são percebidos, planejados, executados e avaliados os projetos de Memória Institucional?