Relato de uma Pesquisa Científica

O quanto os acervos e programas de documentação e memória podem ser favoráveis para a construção de relacionamentos entre a instituição e seus públicos? No meio de tanto caos, as relíquias do tempo merecem um pouco mais de atenção, por isso realizo esta pesquisa. Se deixarmos que o passado se degenere silenciosamente, onde ficará a nossa identidade? Instituições são como pessoas, uma amnésia pode derrotar o futuro.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Portais corporativos versus Memória Institucional


A História contada em Portais Corporativos: Estou vendo que várias empresas estão adotando esta nova técnica. É uma boa ideia, afinal, atualmente, tudo o que se relaciona com a Internet é um bom negócio. Vivemos a Era da Informação, e as pessoas navegam entre os sites, a procura de algo que "sacie" um pouco a sua curiosidade. A História de uma Instituição não só pode "entreter" aqueles que são mais chegados a museus e tal, como também contribui para divulgar produtos e serviços!


A História demonstra o processo de evolução de uma instituição! E o quanto cada funcionário foi importante para ela ter chegado até aqui.


Aliar passado com tecnologia é uma importante ferramenta para conquistar a confiança dos públicos!

O antigo não é tão antiiiigo assim (sempre abre perspectivas para o futuro)
Nem o futuro não é tão futuuuuro (precisa do passado para aprender com os erros e descobrir os seus pontos fortes).

Conservadores e futuristas podem andam de mãos dadas SIM!

Um comentário:

  1. Olá!

    Lembro de ter lido um texto do Paulo Nassar (ABERJE) faz algum tempo sobre exatamente isso. Infelizmente não lembro onde. É um tema que vale a pena ir atrás. Afinal, veja só, até os seres humanos envelhecem!! :)

    ResponderExcluir