
Alguns me chamam de louca pela decisão que tomei nesse último semestre. Mas, foi uma escolha que desde cedo queria para a minha vida: ser jornalista. Saí das Relações Públicas. De certa forma, aproveitei o tempo, mais precisamente quatro semestres, em que estive rodeada de teorias acerca dos "relacionamentos entre a organização e os seus públicos".
Talvez, após a conclusão do Jornalismo, eu volte e me forme também nessa importante profissão. Mas, por enquanto, dedicarei-me às reportegens, ao ofício de contar histórias.
Não deixei de lado a Pesquisa, porque ela apresenta um caráter amplo e interdisciplinar. Refiro-me à Memória e à Comunicação Institucional, onde milhares de jornalistas trabalham ao lado de relações-públicas, maximizando resultados e oportunizando a construção de imagens empresariais mais coerentes.
Além disso, as Relações Públicas ainda serão alvo de meus estudos, no que tange ao levantamento bibliográfico.
Falando em Referências, vale destacar que a etapa da Pesquisa vivenciada neste instante consiste no Levantamento de Dados - através do Fichamento de livros, teses, artigos. De tanto ler, até aprendi a ler mais rápido. Hehehe, aprendi a tal da "leitura dinâmica'.
A Iniciação Científica sempre nos beneficia de alguma maneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário