Relato de uma Pesquisa Científica

O quanto os acervos e programas de documentação e memória podem ser favoráveis para a construção de relacionamentos entre a instituição e seus públicos? No meio de tanto caos, as relíquias do tempo merecem um pouco mais de atenção, por isso realizo esta pesquisa. Se deixarmos que o passado se degenere silenciosamente, onde ficará a nossa identidade? Instituições são como pessoas, uma amnésia pode derrotar o futuro.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais um ano, quem sabe


Depois de um semestre cheio de trabalhos, provas e pesquisa científica, estou tirando umas pequenas férias (mais ou menos dez dias). Dia 31 de julho acaba meu contrato com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), mas pretendemos estender o trabalho por mais um ano. Portanto, foi enviada ao Conselho uma proposta de renovação da Bolsa PIBIC. Estou contando com mais este período para realizar entrevistas com acadêmicos, visitas a algumas instituições gaúchas com acervos históricos e análise de suas ações de Comunicação Institucional.


Durante o tempo em que não publiquei textos no Blog, estive envolvida na criação de artigos, Levantamento Bibliográfico e mais algumas atividades que eu fiz para ajudar a coordenadora do projeto em seus compromissos. De repente, o tempo voou. Não teci comentários a respeito de livros e outras pesquisas porque, nessa fase, estava colocando os resultados no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário